Bem diferente daqui, e muitomais em relação à Europa, foi o tratamento dado ao Honda Civic 2012 nos EstadosUnidos. Bem recebido no Brasil e elogiado na Europa, apesar de no velhocontinente ser outro carro, o Civic 2012 desagradou tanto os consumidores quantoa imprensa americana.
A mudança foi bastantecriticada, inclusive por veículos de peso, como The Wall Street Journal eConsumer Reports. A nova geração do Civic 2012 é dita como de baixo custo einferior à antiga.
Algo mais ou menos parecidocom a chegada da Nova Montana, que realmente voltou à base antiga, mas suasvendas não retrocederam. Já o Civic “americano” fez as vendas despencarem 15%,quando o mercado teve aumento médio de 10% até outubro.
Temos que levar emconsideração que a catástrofe de 11 de março e as inundações na Tailândiareduziram os estoques, mas mesmo assim, as críticas continuam fortes. EmTóquio, o presidente da Honda Takanobu Ito chamou para si a responsabilidadesobre o projeto do Civic 2012 para os EUA.
Ito disse que a decisão finalfoi dele, e que a Honda estudou vários mercados e suas características paradesenvolver as melhores ações.
Diante de tanta pressão, jáse fala que a Honda vai promover o primeiro face-lift da atual geração já em2013. Ou seja, com apenas dois anos de mercado nos EUA. E você? Acha que oCivic 2012 retrocedeu também no Brasil?
Nenhum comentário:
Postar um comentário