Para quem já acompanha a marca, a Ferrari 599XX é uma versão exclusiva para as pistas do cupê Ferrari V12 topo de linha, equipado com a mais alta potência e a última palavra em avanços tecnológicos. Alguns poucos clientes escolhidos pela marca têm a chance de pagar para ajudar a empresa a desenvolver novos produtos.
Com capacidade de acrescentar 440 kgs de downforce a 200 km/h, a novidade aerodinâmica está integrada às outras funções eletrônicas do carro (ESP, ABS, SCM e F1-Trac) permitindo que o sistema leia uma variedade de parâmetros como a aceleração longitudinal e lateral, ângulo do volante e velocidade do carro, tudo para determinar o volume ideal e equilíbrio de downforce a ser aplicado. Ela funciona ao variar o ângulo de ataque e a localização das aletas na asa traseira.
Devido à capacidade de otimizar o downforce e o arrasto de acordo com requisitos específicos e instantâneos, a aerodinâmica ativa é considerada o próximo grande passo em termos de desempenho automotivo. Já vimos algumas aplicações limitadas nas ruas – por exemplo, a asa traseira do Bugatti Veyron capaz de se mover para reduzir o arrasto, aumentar o downforce ou mesmo servir como freio aerodinâmico – mas a capacidade de controlar totalmente o downforce enquanto o distribui entre os eixos do carro é algo novo.
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