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sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Guia da Aerodinâmica

O Gran Turismo sempre foi um jogo que chamou a atenção pelo alto grau de realismo na dinâmica do carro. E um fator que sempre influenciou o desempenho dos carros foi a aerodinâmica.

E agora o GTBrasil mostra como você pode melhorar ainda mais seu carro se aproveitando desse recurso.

Mas atenção! O efeito Downforce do carro só pode ser regulado se ele tiver aerofólio. A maioria dos carros de produção do jogo não têm aerofólio, o que obriga o dono a comprar um modelo no GT Auto. Escolha o modelo que preferir, eles não possuem diferenças técnicas entre si. A diferença se resume à aparência.

Os modelos de corrida, protótipos e monopostos (Fórmula) já possuem spoilers, não necessitando da compra do aerofólio.

Caso você não saiba se o seu carro possui aerofólio, vá na tela de Settings do carro e veja se é possível mexer no item Downforce. Caso não dê, você vai precisar comprar o aerofólio.
Regulagem

Quanto maior o valor da regulagem do aerofólio, mais resistência ele irá gerar, melhorando a dirigibilidade do carro. Mas quanto mais resistência ao ar o carro tiver, menos velocidade final ele terá. O ideal é encontrar um meio-termo que melhor se encaixe em cada tipo de circuito.

Em circuitos com retas longas (Mid-Field, La Sarthe II, Tsukuba), é preferível ganhar velocidade nelas e fazer as curvas um pouco mais devagar, devido à perda de dirigibilidade.

Em circuitos travados (Cotê d’azur, Citti D’Aria), com poucas retas e/ou curvas velozes (Suzuka, El Capitain) é interessante gerar bastante resistência do ar para ganhar controle do carro nas curvas e poder contorná-las com uma velocidade maior.

Mas a única pessoa que pode encontrar o melhor ajuste é o piloto, encontrando a melhor regulagem para o seu estilo de pilotar.

Front (Dianteira)

Quanto maior o valor (direita), melhor vai ser o controle do carro em curvas. Também reduz consideravelmente a saída de frente. As frenagens em alta velocidade e tomadas de curvas velozes também melhoram. Em carros com tração dianteira a aceleração pode ganhar um pouco mais de rapidez. Quanto menor o valor (esquerda), mais velocidade o carro terá, mas ele poderá começar a sair de dianteira.

Atenção: Deixar no valor mínimo na dianteira e máximo da traseira pode fazer o carro “empinar”, podendo perder o controle do carro a altas velocidades.

Rear (Traseira)

Quanto maior o valor (direita), melhor vai ser o controle do carro em curvas. Também reduz consideravelmente a saída de traseira. As tomadas de curvas velozes também melhoram. Em carros com tração traseira a aceleração pode ganhar um pouco mais de rapidez. Quanto menor o valor (esquerda), mais velocidade o carro terá, mas ele poderá começar a sair de traseira, podendo rodar.

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