Ano excelente

Gol - Passa ano e ele continua o carro mais vendido do Brasil.
Uno - Sucesso absoluto de vendas. Ficou em segundo no ranking nacional, com uma certa ajuda do Mille.
Celta - Mesmo com a mudanças (mínima) de visual prevista para 2011, o Celta foi muito bem em 2010.
Classic (+ Corsa Sedan) - Mais uma vez foi o líder da categoria, sendo responsdável por mais de 120 mil emplacamentos.
Strada - Um verdadeiro fenômeno.
Saveiro - Vendeu muito bem em 2010, embora tenha levado um banho da Strada.
i30 - Mesmo com o excesso de informações enganosas nos anuncios da Hyundai, o i30 fechou 2010 como o líder da categoria, desbancando o veterano e bem sucedido Astra (veja abaixo).
Ano bom

Palio - Mais uma vez o compacto da Fiat vendeu muito bem, mas viu seus irmãos mais novo e mais velho o superarem - juntos, Uno e Mille venderam mais que o Palio -, assim como a dupla da GM Celta e Corsa Sedan (Classic + Corsa Sedan)
Siena - Melhorou as vendas em 2010 se comparado a 20 09, mas nem chegou perto do Classic, vendendo quase 21 mil unidades a menos.
Clio - com as mudanças da linha 2011, como o aumento da garantia, passou a vender muito mais
Sandero - Fechou o ano muito bem, mostrando que é uma ótima opção de compra. Com as mudanças previstas para este ano, deve se firmar ainda mais no mercado nacional
Agile - Suou a camisa, mas ficou atrás do Sandero. Ainda assim o Chevrolet vendeu muito bem, obrigado.
Livina - Ficou em quarto na categoria, mas até que vendeu bem.
Astra - Mais uma vez vendeu bem, mas viu seu trono de anos ser passado para outro carro, o i30. É o início do fim (previso para o final de 2011).
Focus - Finalmente mostrou suas qualidades e começou a vender bem. Tem tudo para assumir a ponta em 2011 - vai depender da Ford saber comercializá-lo.
Corolla – Manteve a liderança entre os sedãs médios e vendeu praticamente o mesmo tanto de 2009.
Fusion – Superou as vendas de 2009. Será que vai conseguir manter o fôlego em 2011 com tantos concorrentes novos no mercado?
CR-V – A Honda deve estar feliz, pois seu CR-V vende superou em mais de 5.000 unidades as vendas 2009.
Ano morno
Punto - Mesmo com as mudanças da linha 2011, como a adçõa dos motores E.TorQ e do câmbio Dualogic, o modelo não decolou nas vendas.
Ka - O pequeno Ford até vendeu muito bem, mas vendeu praticamente 10.000 unidades a menos que o Fiesta. Não seria a hora da Ford, finalmente, lançar um Ka 4 portas?
Voyage -Mesmo com os recordes de 2010, o sedã compacto da Volks vendeu menos do que em 2009.
Peruas compactas - Nenhuma delas vendeu mais do que em 2009. Quase uma vergonha.
Fit - Manteve a ponta no segmento, mas vendeu menos do que em 2009.
EcoSport – Conseguiu vender praticamente o mesmo tanto de 2009.
Idea e Meriva - O primeiro mudou, mas sem ter efeito nas vendas. O segundo está ficando cada vez mais velho e chora por uma mudança radical.
Civic – Ficou em segundo entre os sedãs médios, mas vendeu mais ou menos 20.000 unidades a menos. Se a Honda não tivesse se mexendo para lançar o “novo New Civic 2012” em 2011, o Civic ficaria nos carros que tiveram um ano ruim.
Minivans médias – As vendas ficaram praticamente as mesmas do que as de 2009.
Picapes médias – S10, Hilux e L200 venderam praticamente o mesmo tanto de 2009. Ranger e Frontier tiveram aumento nas vendas, mas não o suficiente para tirá-las do quarto e quinto lugar do segmento, respectivamente.
Azera – Vendeu praticamente o mesmo tanto de 2009.
Tucson – Também manteve as vendas de 2009.
Captiva – Conseguiu manter as vendas 2009. Em 2011, deve superar 2010 pela evolução do motor e do câmbio.
Ano ruim

Polo - o ótimo carro da Volkswagen conseguiu vender ainda menos que em 2009. Será que o fim está a vista?
Hoggar - Vendeu menos que a Courier em 2010. Nem preciso comentar mais nada.
Stilo - Mais uma vez o hatch médio da Fiat não vendeu bem. Como prêmio ele ganhou o fim da sua produção no Brasil Vamos ver se o Bravo consegue ser o que o Stilo nunca conseguiu: um sucesso.
Linea – A Fiat mudou o modelo, colocando um novo motor e abaixando o preço. Resultado: vendeu menos do que em 2009. O que mais pode ser feito? Acho que só abaixando o preço mais ainda.
i30CW - Será que a perua já foi lançada no Brasil mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário