Ela não é líder de mercado, no máximo chegou ao terceiro posto de vendas mensais, especialmente quando sua rival americana “vendeu mais do que devia” em certo momento do mercado. Mesmo assim, a Ford ainda tem que disputar espaço com a GM, mesmo na internet. Pelo menos aqui, ela consegue se manter a frente da gigante de Detroit. Uma pesquisa feita pela MITI Inteligência, revelou através de dados de redes sociais e mais de 4 mil veículos de comunicação, que entre os dias 01 e 05 de janeiro, Ford e GM foram as marcas mais citadas na web brasileira.
Elas responderam cada uma por 15% de 14 mil interações verificadas nas redes sociais. Em termos de posts, elas dominaram com 1/3 do total de postagens na rede. A Ford foi a marca mais citada na mídia on-line com 15% de 5.000 notícias capturadas. Depois vieram Fiat, VW, Honda e GM.
Ou seja, o brasileiro fala mais da Ford e GM nas redes sociais e a imprensa fala mais da Ford em suas notícias. Bom, pelo menos foi assim no início do ano. O Ford Fiesta Sedan nacional também já foi destaque na internet, sendo o modelo de carro mais pesquisado através do Google.
[Fonte: Paraná Shop]
Nenhum comentário:
Postar um comentário