
Pejozera bolada com redondas aro 20’’
“Isso sim é carro de macho!”
Pit Bicha sobre Peugeot 307
“Os motoristas me chamam do que eu gosto.”
Maria Gadú sobre Peugeot 307
“Prefiro um Ford Pinto!”
Amin Khader (viado que se fingiu de morto, da Record) sobre Peugeot 307
“Confesso que tinha um... Mas atualmente ando de JAC.”
Sérgio Habib sobre Peugeot 307
“Nota do 307 = Soma dos algarismos 3+7 = 10; elevado ao 0 do meio = ZERO”
Revista Autoesporte sobre Peugeot 307
“O que tem a traseira feia? Eu ando é dentro do carro, não fora.”
Psicóloga sobre seu Peugeot 307 Sedan
“Porque botaram o motor do 206 neçaporra...”
Você ao subir uma ladeira com sua família, ar ligado e toda a tralha num Peugeot 307 1.6
Peugeot 307, como o nome sugere, é a evolução do 306 (originado em 1993). Seu lançamento no Brasil foi em meados de 2002, ou seja, um ano depois do modelo ter ganhado as ruas da França, de onde era trazido importado. O carro parecia um 206 ampliado, e na verdade era, com destaque para o interior: teto bastante alto e grande área envidraçada, no estilo minivan. Seu estilo era até engolível, tirando as rodinhas de carrinho de mão e os borrachões, que nos primeiros modelos não era pintado.


O painel tinha acabamento com imitação de madeira, para agradar um público mais "maduro" que os muleques "tuneiros" fãs do 206
Inicialmente, havia apenas o motor 1.6 16v de 110 pôneis malditos, que veio advinha de quem... Sim, do 206. Além de manco, ele também era beberrão. Outros médios da PSA também ainda usam este motorzinho até hoje: o Xsara Picasso, o C4 e mais recentemente o freezer Consul C3 Picasso.





O Peugeot 308 já é velho conhecido dos europeus; entrou em linha em 2007
Versões de acabamento
- Passion – Resumindo, o sentimento pelo companheiro. Posteriormente, o nome foi utilizado na designação da carroceria sedan do 207. No 307 era a versão pé-de-boi, que nem ar-condicionado tinha de série. Calotas também faziam parte do cardápio.
- Rallye – Antiga versão top. Pensavam se tratar do 307 utilizado na Copa Peugeot de Rally. Mas tomava pau do Golf, do Astra, do Stilo, e até do Focus, que toma pau dos três primeiros.
- Presence / Presence Pack – Substituiu a Passion. É o jeito chique de dizer “cheguei, tô aqui, biba”.
- Millesim – Status de colecionável. Leia-se: ficar com o carro pelo resto da vida...
- Griffe – Acima do Feline, mas pessoa podia olhar no motor, nos bancos, no estepe, e não achava grife nenhuma. Quando saiu de linha, o Feline assumiu a posição de 307 top.
- Feline – Substituiu o Rallye. Era o topo do top até chegar a tal versão Premium.
- Premium – Nova versão top introduzida na linha 2012. É que nem o suposto troféu do jogo Enduro (Atari): a pessoa tem que passar a vida toda batalhando, e quanto tem, percebe que não serviu para porra nenhuma e que está obsoleto...
Donos do Peugeot 307
- 95% admitem ser patricinhas (o percentual inclui também metrossexuais)
- 83% são modelos
- 78% não conseguiram vender seus 307 franceses
- 71% procuraram o botão de abrir o teto da SW, antes de perceber que aquilo não passava de um teto de vidro
- 65% tinham um 206 e não se arrependeram
- 59% tinham um 406 (dos quais 100% cometeram suicídio)
- 23% racharam o teto de vidro da 307 SW e andam normalmente
- 20% compraram 307 sem ar-condicionado
Tuning? Tem sim!
O Peugeot 307 foi lançado no começo da década de 2000 – ou seja, automaticamente foi utilizado para alguns projetos de tuneiros. Na Europa ficaram as maiores atrocidades, enquanto no Brasil existem diversas unidades "dubadas", como a da foto de abertura.

A mãe do guarda está preocupada
Um ou outro tem o bom-gosto de trocar as rodas de carrinho de mão com pneus de SUV por outras originais Peugeot, utilizadas, por exemplo, pelo 307 CC. O Chuck Norris e os editores do Bizarrices Automotivas aprovam.

Este recebeu o certificado MG de livre circulação!
Verdades
- O Peugeot 307 é tão alto que dá para ficar de pé dentro dele.
- O 307 2.0 dá benga tranquilamente no Peugeot 406 (até no Coupé).

Foi o que deu apostar racha com um Gol AP…
- O conjunto roda-pneu do 307 básico é tão pequeno que só dá para chutá-lo dando rasteira.
- Dependendo do som instalado, se você estiver no banco da frente não vai dar para escutar os falantes instalados lááá atrás.
- O 307 tem carpete de carro popular no porta-malas.
- O Peugeot 307 tem seguro razoável, pois os meliantes pensam duas vezes ao utilizá-lo como carro de fuga, especialmente se for um 1.6.
- Ter ciúme de uma baranga é comparável a instalar sistema de alarme no 307.
- O Tiptronic só é bom para queimar os olhos, com seu acabamento cromado.
- O 307 desvaloriza cerca de 50% ao ano.

Câmbio maldito!
- O 307 pode não ter head-up display, mas aquela telinha de rádio vermelha serviria como um.
- O 307 CC é a escolha dos cornos. Mas quem não tiver muita grana sobrando pode optar para um 307 com teto-solar.
- As primeiras 307 SW já estão na mira dos donos de granjas, que enjoaram das Parati.
- A gaveta abaixo do banco do motorista tem exatamente as dimensões da revista G. Pode acomodar cerca de 50 edições.
- O dono de um 307 troca mais de câmbio Tiptronic do que de pneu.
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