Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Homens estão processando mulher que eles salvaram de incendio

Três anos atrás, dois homens de Ohio viram um Hummer H3 incendiado no fim de um aterro às margens da estrada. Depois de correr em direção ao veículo, retiraram uma mulher das chamas. Agora estão processando-a por danos e ferimentos que sofreram ao salvar sua vida. Cuma?

Os dois homens, David Kelley e Mark Kincaid, foram condecorados por representantes do estado por arriscarem suas vidas no salvamento de Teresa Tanner, 28 anos, cujo Hummer H3 saiu da pista em março de 2009 e pegou fogo. Desde então, Kelley contou ao The Columbus Dispatch que tem sido prejudicado pelo acidente e as queimaduras:

“Tudo o que sei é que já não sou o homem que era antes”, disse Kelley, um caminhoneiro de 39 anos de idade e pai de cinco crianças. Ele diz que seus pulmões foram tão atingidos pela fumaça e pelo fogo naquele dia que hoje não consegue carregar um cesto de roupa pelos três andares de sua casa.

A história de Kincaid poderia ser igual ou diferente se ele pudesse contá-la, mas ocorre que o sujeito está sendo acusado de um assalto à mão armada e se recusou a falar com o jornal. Ambos entraram com um processo na corte do condado, pedindo pelo menos US$ 25.000 de indenização a Tanner.

Kelley, que não tem plano de saúde, disse que só resolveu processá-la depois de ouvir de um amigo que o acidente de Tanner teria sido uma tentativa de suicídio. O relatório da polícia diz que Tanner discutiu com outra pessoa e falou em por um fim à própria vida antes de destruir seu H3 vermelho 2008, com a placa “5POILED” (algo como “mimada” em português).

Tanner ainda não respondeu, mas os seus salvadores têm base legal para processá-la por uma indenização caso a vítima resgatada tenha sido imprudente ou negligente. E Kelley sustenta que, se passasse pela mesma situação de novo, ele faria o mesmo – mas com um pouco mais de cuidado com o preço a ser pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário