As primeiras unidades da linha 2012 do Ford Ka chegarão às lojas em agosto, mas a apresentação oficial acontecerá bem antes – hoje. Trazendo visual remodelado (o quê?), cabine com novos elementos, inédita versão Sport e estúpidas alterações mecânicas, o compacto custará a partir de R$ 25.590.
As principais alterações estéticas do Ka 2012 se concentraram na dianteira, com os mesmos faróis, mas agora bem escuros, para-choque redesenhado e palhetas do para-brisa planas. Nas laterais há novos frisos e repetidores de direção nos retrovisores (opcional), além de novas rodas e calotas. A traseira recebeu lanternas diferenciadas e um novo aplique com refletores nas extremidades na base do para-choque.
Internamente a Ford também aplicou algumas mudanças. Bancos e portas agora têm novo revestimento, a manopla do câmbio mudou e as saídas do ar-condicionado e as maçanetas são prateadas. Completa o conjunto o painel de instrumentos com novo grafismo.
Mecanicamente quase tudo permanece inalterado, com exceção da suspensão traseira que ficou mais macia. Os blocos 1.0 e 1.6 flex continuam em cena, sendo que o motor mais potente só pode equipar a inédita versão Sport – que traz faixas decorativas na carroceria, rodas de 15 polegadas, bancos esportivos e kit aerodinâmico.
Uma consideração final: os fãs do antigo Ford Ka não gostaram da reestilização de 2007, por conta da suspensão modificada (que na opinião deles foi assassinada). Agora que trouxeram essa versão Sport (que poderia ser a substituta da antiga XR) sem uma suspensão mais firme, o modelo perde metade de seu fã-clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário