Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Brabus ensina a arrepiar (o cabelo) com 800 cv

Tá certo que os conversíveis não têm o respeito que (talvez?) merecem, mas os preparadores alemães da Brabus – lar do V12 biturbo – transformaram um Classe E conversível em um destruidor de penteados com 800 cv. Mas até para ganhar respeito há um preço. Nesse caso, são US$ 680.000.
É muita grana, não? Mas por ter sido lançado na filial da marca em Dubai, isso não deve atrapalhar o sucesso do Brabus 800 E V12 Cabriolet. A Brabus seguiu seu modus operandi em preparações (ou seja: ignorância total), partindo do V12 de 5,5 litros da Mercedes-Benz S 600, ele ampliaram o deslocamento para 6,3 litros e depois instalaram dois turbocompressores e quatro intercoolers.
Eles também reforçaram a transmissão automática de cinco velocidades da Classe E para lidar com os 112,1 kgfm de torque (reduzido e limitado eletronicamente dos 144,7 originais!). Todo esse fôlego extra exigiu algumas novas entradas de ar – com um novo capô e tomadas exclusivas, além de um novo coletor de admissão.
Com ajuda do diferencial autoblocante da própria marca, o Brabus 800 E V12 Cabriolet vai de 0 a 100 em 3,7 segundos, a 200 km/h em 9,9 segundos e a 300 km/h em 23,9 segundos. A velocidade máxima divulgada de 370 km/h depende claro, da escolha do comprador quanto à relação de marchas. A suspensão também foi retrabalhada, com amortecedores (coilovers) ajustáveis desenvolvidos pela Bilstein, calibrados para o motor mais pesado. A distância para o solo também pode ser ajustada em até 3,5 cm.
Ah, você quer freios? Discos ventilados com 38,1 x 3,7 cm e pinças de 12 pistões na dianteira; 36 x 2,8 cm com pinças de seis pistões na traseira. Melhor que ancorar o carro.

Será que tudo isso compra o seu interesse por conversíveis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário