O novo Stratos foi construído sobre o chassi de uma Ferrari F430, e a carroceria concebida pela Pininfarina foi feita para remeter ao espírito do original. O patrocinador Michael Stoschek recebeu total colaboração da própria Ferrari durante o processo, com até mesmo o presidente Luca di Montezemolo se sentando atrás do volante para um teste drive e aprovando o projeto.
Mas parece que a colaboração acabou junto com o processo de construção do primeiro carro. Stoschek planejava encomendar à Pininfarina carrocerias adicionais que pudesses ser utilizadas em conjunto com a estrutura de uma Ferrari F430 ou F360. É aí que os problemas começam:
A Pininfarina, no entanto, nos avisou que só continuará a produção de uma série limitada com permissão expressa da Ferrari. Apesar da excelente impressão que o presidente Luca di Montezemolo teve do novo Stratos após o test drive em Fiorano, a Ferrari não concorda com a construção da série planejada pela Pininfarina ou por qualquer outro fornecedor dependente da Ferrari.
O grupo de Stoschek diz que agora só poderão construir cópias do novo Stratos “através de companhias que não sejam dependentes da Ferrari”.
Não surpreende que a Ferrari, parte do império corporativo da Fiat, queira impedir a construção de algumas dúzias de veículos que seriam fruto de um trabalho que depende da fabricante de Maranello. Até mesmo permitir que o nome “Stratos” seja levado por alguém que não faça parte do grupo levanta várias questões legais. Os potenciais compradores poderiam pensar que esta combinação de um visual incrível com uma agilidade ímpar teve o aval e o dedo da Scuderia.
É melhor garantir que o nome da Ferrari não seja associado a esse tipo de coisa, não é mesmo?
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