quinta-feira, 12 de maio de 2011
Crash Test Chery J1 (no Brasil, Chery Face)
A ANCAP (a EuroNCAP da Austrália), escolheu o recém lançado (por lá) Chery J1 para verificar sua segurança. O teste mostrou a falta de segurança do modelo na batida frontal pela distorção da carroceria. A ANCAP também critíca as barras longitudinais de teto do modelo, que (lá) não servem para nada. De nota, a pontuação ficou em 3 estrelas.
Uma observação: o Chery J1 é o modelo mais inseguro da Austrália. O mais seguro é o Honda Insight.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Latin-NCAP fez testes de colisão com carros comercializados no Brasil e as notas foram muito baixas: Fiat Pálio 3 estrelas; Gol Trend 3 estrelas; Chevrolet Meriva 3 estrelas; Peugeot 207 3 estrelas. Nos modelos sem airbag a nota foi 1 estrela. Esses são alguns dos veículos perigosos vendidos na América Latina. Em relação a nota de 3 estrelas do Chery Face está igual aos dos carros brasileiros.
ResponderExcluirConheça os veículos perigosos vendidos na América Latina: http://www.proteste.org.br/central-content/crash-test-confira-os-resultados-s525571.htm
ResponderExcluirÉ, olhando por esse ponto, é tudo uma mer** mesmo.
ResponderExcluirSe for analisar a pontuação obtida pelo carro, ele consegue ser pior com airbags que o 207 testado sem airbags, ou seja, não se deve olhar as estrelas para comparar e sim a pontuação dada pela entidade.
ResponderExcluirConseguiu 5.233 pontos em 16 possíveis no offset crash test. Conseguiu 11.733 pontos em 16 possíveis no side impact crash test.
O Ig também deu a mesma notícia dessa forma: "Chery Face é aprovado em crash-test" e destacou: "Tal resultado é comparável ao de um Fiat Palio ou o Volkwagen Gol, modelos testados pela Latin NCAP sob as mesmas premissas dos órgãos australiano e europeu."
ResponderExcluirBom, Palio, Gol, 207, Chery Face . . . todos tem notas ruins, pois tem o mesmo nível de qualidade. São todos farinha do mesmo saco.
ResponderExcluir