




Testes
0 - 100 km/h: 9,8 (s)
0 - 1000 m: 31,2
40 a 80 km/h em 3ª: 6,7
60 a 100 km/h em 4ª: 10,4
80 a 120 km/h em 5ª: 16,9
Veloc. Máxima: 195 km/h
Velocidade real a 100 km/h: 97 km/h
Frenagem a 120 km/h: 54,8 m
Frenagem a 80 km/h: 24,8
Frenagem a 60 km/h: 13,8
Consumo na cidade: 7,0 km/l
Consumo na estrada: 9,7 km/l
Tanque e Autonomia: 55 l/ 533,5 km
Ficha Técnica
É equipado com motor dianteiro, na transversal com 4 cilindros em linha, 16 válvulas e 1.999 cilindradas. Sua taxa de compressão é de 10,8:1. Tem potência de 148/143 cv a 6.250 RPM e torque de 19,5/18,8 mkgf a 5.250/4.250 RPM. O câmbio manual tem 5 marchas e sua tração é dianteira. Equipado com direção elétro-hidráulica, tem também suspensão independente nas quatro rodas do tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira. Há freio a disco ventilado nas 4 rodas. No seu porta malas cabem 328 litros de bagagem.
Médias
Direção, Freio e Suspensão: 10Dirigir aqui é um tesão, com a direção com tres visíveis níveis de peso e suspensão muito bem calibrada. Não é fácil achar o limite da aderência, e ainda mais difícil sair de traseira. Foi o melhor nos testes de frenagem.
Motor e Câmbio: 8
O motor é potente, e o câmbio explora ele com muita eficiência. A sexta marcha seria bem vinda.
Carroceria: 7
O design muito lindo, levou em conta a segurança dos pedestres. O acabamento é de boa qualidade.
Vida a Bordo: 8
A melhor posição de dirigir está aqui, e é muito fácil achá-la. Ergonomia muito bem resolvida, sistema de som de qualidade e com muito recursos e boa visibilidade.
Segurança: 9
Tem ABS, airbag duplo, sistema Isofix, cinto e apoio de cabeça para todos de série. Freios eficientes foram destaque.
Seu bolso:8
Seu preço de tabela é o mais caro, mas seguro barato, e peças mais em conta em relação ao i30. Garantia de três anos.
Média Geral: 8,5
Resultado
O Bravo tem qualidade, mas seus rivais devem ser outros para ele ser considerado uma boa compra. O i30 é um bom produto, e cativa seus clientes pelo estilo, mas não ser flex é um grande defeito por enquanto, e ainda esse ano sua mãe resolvi seu problema. Sua faixa de preço é outra. Em relação ao Focus, o comportamento dinâmico dele é um prazer. Ganha pelo que tem. Em equipamentos e conjunto mecânico. Se você o achou caro, pense na versão GLX 1.6, que apesar de ser mais fraca, mantém seu conjunto mecânico e seus equipamentos (perde o ABS de série e também o Ford Power). O preço é de R$54.940,00.
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