É fácil achar um Golf GTi à venda - eu mesmo, estava procurando um na internet, e existem vários, da geração 3 (os primeiros no Brasil) e 4 (popular Golf sapão). Essa semana a Volkswagen começou a apresentar a 7ª geração do Golf, que ressuscita a amada versão GTi (o último Golf esportivo saiu de linha em 2011, quando tinha o motor 1.8 20V turbo de 193 cv), mas por R$ 110 mil no mínimo. Você quer um GTi mas os antigos são muitos rodados e o novo é muito caro ? Esta é a solução.
A quinta geração do Golf apareceu na Europa em 2003, mas a Volkswagen nunca o trouxe para o Brasil. O mais próximo que chegamos dele, foi com o Jetta lançado em 2006 (que aliás tem motor 2.5 20V de 5 cilindros e 170 cv muito incrível). O GTi 5 é bem mais moderno que o 4, e não perde muito pra 6ª e 7ª geração. O acabamento era bastante diferente das versões civis, e o fazia se destacar entre outros Golf's. As rodas eram bem maiores e a grade tinha padrão colmeia e resgatava a borda vermelhas presente nas duas primeiras versões.
O motor era destaque: com o TSi 2.0 16V, esse foi o primeiro Golf a chegar aos 200 cv, com torque de 28,5 kgfm, suficientes para um 0-100 km/h em 6,9 segundos e máxima de 234 km/h. O câmbio podia ser um manual ou o DSG, ambos de 6 marchas.
Este Golf é um GTi 2007 com câmbio DSG. Segundo o anúncio no Webmotors, o carro teve apenas 2 donos e pelas fotos parece bem conservado. Tem 59 mil km, razoável para um carro com 6 anos (o meu Fiesta é 2007, e já está chegando nos 90 mil km). Preço ? R$68.000,00
Não é o GTi mais barato, mas lembre-se, o novo custará R$75 mil na versão Highline de 140 cv e o GTi sairá por R$110 mil com o mesmo motor TSi 2.0, mas com 220 cv e o mesmo câmbio DSG de 6 marchas, foraa exclusividade do GTi 5. Ah! e um GTi VR6 de 4ª geração sai por uns R$50 mil, mas não anda tanto quanto o GTi 5.
E então, o que acham deste Golf ? Vale a pena ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário