Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dez coisas que você não pode deixar de ter no seu carro

 Quem passa muito tempo dirigindo já deparou com todo tipo de situação a bordo de um carro. Por isso os motoristas mais experientes estão sempre prevenidos para encarar qualquer parada com seu companheiro de quatro rodas. Aqui estão dez itens que não podem faltar no seu carro.

 Óculos escuros
Você pode ser privado de quatro dos cinco sentidos e continuar dirigindo, mas quando a natureza afeta sua visão é melhor você estar prevenido. Poucas coisas são tão incômodas e perigosas quanto dirigir contra aquela explosão de luz solar no horizonte e nessas horas é bom ter um par de óculos escuros à mão.
 Guarda-Chuvas
Guardas-chuvas são tão baratos e compactos que é difícil arranjar um motivo para não ter um dentro do seu carro. Vários modelos de luxo têm até um compartimento reservado a esses antigos dispositivos feitos para proteger pessoas da água que cai do céu. Afinal, não faz sentido fazer a viagem toda confortavelmente seco e chegar todo molhado ao lugar só por que você estacionou longe da porta.
 Canivete
Mesmo o mais simples dos canivetes terá uma lâmina fina, um fio de corte e uma ponta aguda. Já são três funcões em apenas uma ferramenta. Os melhores chegam a ter alicates, serras, lixas, tesouras e ganchos para te ajudar a resolver qualquer problema durante uma viagem.
 Ferramentas
Você não precisa carregar uma oficina no seu carro, mas um kit básico de ferramentas com um ou dois alicates, duas chaves para os parafusos mais comuns do seu carro e um rolo de fita isolante podem te salvar de boas enrascadas ao longo do caminho, longe de um mecânico e de uma oficina.
 Cabo de recarga da bateria
Isso é coisa de carro velho. Seu carro é novo e não precisa disso… até o dia em que sua filha esquecer a luz de leitura acesa durante toda a noite e você só perceber no dia seguinte, longe de casa e sem sinal de celular.
 Lanterna
Você tem o estepe calibrado, macaco, chave de roda e até uma capa de chuva caso deus quebre a promessa e resolva mandar outro dilúvio no exato momento em que seu pneu furou. Mas se isso acontecer em uma noite escura, naquela estradinha de terra que dá acesso ao sítio do seu sogro, tudo isso será em vão sem uma lanterna.
 Papel higiênico/Lenço de papel
Além da função primária em emergências, um rolo de papel macio pode limpar vidros embaçados ou engordurados, pode limpar a vareta do óleo, proteger seus dedos delicados daquele pó de freio imundo que se acumula na tampinha do bico do pneu, estancar um sangramento ou simplesmente secar suas mãos. É tão leve e fácil de guardar no carro que não há motivos para você não ter um sempre por perto.
 Carregador de celular
Quem já drenou a bateria do smartphone usando aquele aplicativo bacana de navegação e ficou incomunicável pelo resto do dia sabe como é importante ter um cabo de alimentação ou carregador de celular a bordo. Especialmente hoje em dia, quando praticamente todos os carros têm tomadas USB.
 PenDrive cheio de músicas
Ainda não inventaram nada melhor que uma boa seleção de músicas para relaxar no caótico trânsito das grandes cidades brasileiras. Mesmo longe dos congestionamentos, por mais legal que seja o ronco do seu carro, às vezes (quase sempre) tudo o que você quer é uma boa trilha sonora embalando aquele road movie acontecendo bem à sua frente, emoldurado pelo para-brisa.
Preservativos
Uma camisinha pode ser útil em várias situações de emergência. Você pode isolar partes vitais do carro com elas, pode usá-las como luva para tratar ferimentos, pode transportar água para abastecer o sistema de arrefecimento ou o lavador dos vidros, e claro, pode até prevenir a futura compra de uma minivan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário