Agora, e se a câmera fosse instalada ao contrário, mostrando as reações de Daniel, um (bom) piloto amador, e sua esposa Alex, ao longo dos 20,8 km de Nordschleife?
Bem, é isso o que o alemão decidiu fazer. O bom gosto do cara pode ser comprovado não só pela companhia (e veja que barato, a força G pode ser mensurada pelos cabelos dela – particularmente aos 1:42, quando contornam a Aremberg), como também pelo carro que ele está guiando: o BMW 135i – não é porque é o meu bimmer favorito, este carro é realmente duca. Talvez um dos brinquedos com melhor relação diversão-segurança para Nurburgring: entre-eixos curto, motor dianteiro com potência na medida (304 cv, 6 em linha com turbo de duplo estágio), tração traseira, ótima ergonomia…
Mas como Nordschleife é Nordschleife, a partir dos 2:25 Daniel olha incrédulo para o espelho retrovisor: nele, há nada menos que um Golf II preparado (guardadas as proporções, é como se fosse um Gol caixinha); que o acompanha de perto – e o ultrapassa, sem muita conversa! Carrinho nada ingênuo, este…
A partir dos 4:10, eles entram na seção final do circuito; caracterizado por uma série interminável de curvas de média em subida e descida. É o lugar onde há o maior índice de acidentes da pista. A expressão facial deles muda, mas o casal tem sangue frio e continua no mesmo espírito!
Aos interessados, o cara usou na filmagem uma GoPro Hero HD, fixada no parabrisa com um suporte de sucção. E a trilha sonora, bem, se você não sabe…
Nenhum comentário:
Postar um comentário