O indicador que teve como base comentários negativos e positivos de internautas caiu de 69,8% em abril para 62% no mês de maio. Mas, pensemos um pouco, isso realmente é um ponto negativo? Considerando que o índice de insatisfação aumentou com relação a pontos defeituosos, devemos observar que na realidade nós consumidores brasileiros aumentamos nossa capacidade de decisão. Por exemplo, o fato de simplesmente não estar satisfeito com os valores de carros sem acessórios estarem equivalentes a outros com acessórios já é um avanço.
Outro ponto; o estudo ainda afirmou que as grandes montadoras nacionais tiveram uma queda no domínio das vendas. Por exemplo, juntas GM, Ford, Volkswagen e Fiat somavam 74,4% nos quatro primeiros meses de 2010, e caíram para 70,8% no mesmo período desse ano. No emplacamento de automóveis que teve aumento de 5,9% nesses primeiros cinco meses, elas também cresceram somente 1,25% em média. Volkswagen 4,3%, Fiat 3,3%, Ford teve queda de 1,5% e GM também caiu 1,1%.
Porém também podemos nos perguntar… Isso é somente um mal sinal, ou podemos ver um lado bom? Pense no seguinte, se os consumidores estão ‘mais exigentes’, querendo veículos melhores, logo as montadoras obrigatoriamente melhorarão seus veículos, o que trará também muitos benefícios a elas, e resultará em mais benefícios aos consumidores… assim podemos às vezes aprender a lidar com os problemas afim de buscar soluções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário