
A Chevrolet até uns anos atrás era uma das montadoras com carros mais modernos fabricados no país. Mas o que 10 anos não fizeram com ela? Hoje os Chevrolet mais modernos são importados…
A década de 90 foi o auge da marca por aqui, principalmente pelo Omega, mas na mesma época também recebemos a S10, o Corsa, o Vectra e em 1998 o Astra passou a ser fabricado no país, substituindo o Kadett, que mesmo com anos de mercado ainda era um bom carro.

Em seguida “remasterizaram” – mas pioraram a plataforma - o Corsa e o chamaram de Celta. A Zafira chegou, trazendo espaço e tecnologia para transportar a família. Nos anos seguintes chegaram o Corsa e a Meriva. Estes últimos, chegaram ao Brasil na mesma época que na Europa. A Meriva ainda chegou por aqui antes!
Depois da Meriva começou a decadência da Chevrolet no Brasil. O Astra foi reestilizado, e anos depois cedeu sua plataforma à carroceria do novo Astra europeu, lançado por aqui como Vectra. Só o nome era igual, porque seu antecessor era um carro muito melhor.

Nesse tempo toda a linha da marca envelheceu. O que era moderno antes, hoje está defasado. O Corsa e a Meriva, por exemplo, sofreram pela falta de um bom motor até 2007. O 1.8 era caro e consumia muito, e o 1.0 do Corsa era muito fraco para o carro. Só com a chegada do 1.4 Econo.Flex é que a situação melhorou, mas nisso eles já sentiam o peso da idade.
Agora, a Chevrolet tem R$ 5 bilhões em investimentos, que estão sendo aplicados desde 2008, para ter toda a sua linha atualizada até 2012. Mas vejam bem, isso não quer dizer que os carros que vem por aí serão novos! Podemos contar contigo agora, Chevrolet?
Os frutos de toda essa grana:


A última da Chevrolet foi a nova Montana. Ainda não tive contato com ela, senão um showroom de concessionária, mas em relação à geração anterior ela perdeu o subchassi na suspensão traseira, um elemento que garantia estabilidade ao carro. Agora a suspensão traseira é tão simples quanto àquela picape do Corsa anterior à Montana.





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