Chevrolet Camaro
Comecemos bem. Por mais que no filme Transformers o nome Bumblebee seja um tanto aboiolado, o Chevrolet Camaro, recém lançado no país, é o novo sonho de consumo do brasileiro. Melhor do que um poderoso V8 e seus bancos largos (nada esportivos pra falar a verdade), seria uma opção de câmbio manual no brasil…
Ford Fusion
Se na geração anterior era difícil de ver madames carregando seus Poodles nele, imagina agora, que sua grade parece um prestobarba e ele dispõe de um motor V6 e tração integral, menos ainda… Só não era necessário que as cores das luzes do console fossem personalizáveis…
Volkswagen Jetta
O Jetta é o mais próximo de um Golf europeu que podemos chegar. O visual passa sensação de conforto, mas o motor 2.5 de 170cv esconde sua esportividade sob o capô, e a demonstra na prática a qualquer pressão no motor. Pena que a nova geração, que será lançada em março, não tenha um design tão empolgante.
Chrysler 300C
Desenhado pelo estúdio italiano “Al Capone” especialmente para o seriado Família Soprano, essa barca norte-americana desenvolvida sobre a plataforma do Mercedes Classe E antigo, equipado com o motor HEMI 5.7 V8 dá um bom caldo. O conforto a bordo dele é inquestionável.
Fiat Punto T-Jet
Com a saída de linha do Civic Si, o Punto T-Jet será o único esportivo de verdade fabricado no Brasil. Nessa versão ele vai além do design, e se estende ao desempenho, câmbio de 6 marchas, teto solar e à suspensão firme. É o pocket rocket nacional, de preferência na cor branco!
Toyota Hilux SW4
Eu não gosto desse carro, acho inútil, mas há quem goste. Sua cara de bruto se impõe no trânsito das cidades, que é tido como seu habitat mais costumeiro, afinal, quem teria coragem de enfrentar trilha e sujar de lama um carro que pode custar mais de R$ 150 mil?
Dodge Ram
Se minha mãe não tem coragem de dirigir o Fiesta Sedan que temos em casa, talvez ela nem se aproximasse da Dodge Ram. Esse é carro de cabra macho, tanto que nos EUA ele possui uma versão com um baú para os caçadores guardarem sua espingarda! Pra dar conta de uma picape com porte de caminhão e motor 5.9 V8 Diesel de 330cv tem que ser mesmo cabra homem
Com um nome que pode gerar um certo desconforto em países de lingua espanhola, a Mitsubishi Pajero é um carro resistente, e que tem fama de bom de off-road. São trocentas versões: TR4, Sport, Dakar e Full, mas a mais masculina é a Full, com sua pompa toda e cara de mal encarado.
Juro que eu já cansei de escrever sobre esse carro por aqui, então não vou falar sobre a velhice do projeto, nem do motor 2.0 com menos potência do que muito 1.6. Mas que o Golf ainda é um carro que paira nos sonhos de muito marmanjo, que vê nele a esportividade do Passat nacional que era fabricado em sua infância, não posso negar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário