Depois do lançamento do sedan Fluence, que substituiu o Megane, a Renault teve uma excelente ideia: deixou a versão SW em linha, colocou o máximo de equipamentos que pode na versão 1.6 16V e reduziu o preço. Assim, fez com que a Megane Grand Tour tivesse o melhor custo-benefício da categoria, e aumentou drasticamente as vendas do carro.
Pois, após 1 ano e meio, a alta nas vendas não assegurou vida eterna a perua, que parou de ser fabricada no fim do mês passado. E a categoria de peruas médias, que começou a entrar em extinção com a morte da Corolla Fielder, finalmente deixa restando apenas a esportiva Jetta Variant, que custa muito mais que a Megane GT.
Em 2008, o presidente da GM do Brasil e América LAtina, Jaime Ardilla, disse no Salão do Automóvel de São Paulo que toda a linha iria ser renovada completamente até 2012. E eis que dentro do prazo, só restam o Celta e o Classic. (vamos por onde de tamanho) O Prisma, apenas na versão LS 1.0 (por enquanto), deixou de ser produzido já. A versão menos potente, lançada em 2009, nunca vendeu tão bem pois o Classic era mais 1.0 mais em conta, e o Corsa Sedan era 1.4 pelo mesmo preço. Aliás, o Corsa Sedan morreu junto com Astra e o Vectra no ano passado.
O Corsa hatch saiu de cena agora, após ter ganho boas promoções e até air-bag duplo. Nesse tempo de despedida, foi o 1.4 com melhor custoo-benefício. A Meriva e a Zafira, foram substituídas pela Spin de 5 e 7 lugares. Com o lançamento da Nova S-10, a antiga saiu de linha, e a Blazer só não foi embora junto na mesma época, para suprir a ROTA e a Força Tática. A Nova Blazer está prestes a chegar, e agora a atual já deixou de ser vendida. A nova geração está na fase final de testes, e já até foi apresentada no Salão do Automóvel de Nova Déli (o mesmo em que a Nova EcoSport foi lançada).
Nenhum comentário:
Postar um comentário