Lançado no fim de 2008, a segunda geração do Honda Fit acaba de receber um face-lift no mínimo controverso (eu acho ele parecido com uma barata). Os tsunamis que vêm atingindo o Japão nos últimos anos levou embora todos os bons designers, e este Fit reforça essa idéia. Observe que praticamente todos os últimos lançamentos de carros japoneses está vindo com um desenho toscoo e broxante, vide os Toyota Camry e Etios, Hondas Civic, CR-V e Brio e até mesmo o Subaru Impreza . . .
Mudaram parachoques, faróis, paralamas (por conta do faról novo) e grade, tudo para pior, para nossa tristeza. Mas rodas e lanternas, que geralmente mudam nesses rabiscos, continuam sem alterações. Mexeram pouco, mas foi o suficiente para garantir ao Fit uma vaguinha indesejada na lista de bizarrices de fábrica.
E a trágica versão pelada DX passou a ser menos tenebrosa, por dispensar da ridícula grade cromada horrorósa.
Há ainda um catálogo idiota de acessórios tunning, como calhas de chuva, grade menos cromada, borrachões, entre outros . . .
Vendo o modelo 2013 ao lado do 2009, o segundo nunca pareceu tão lindo e maravilhoso. Ah!, se você quiser um Fit 0km e também odiar esse 2013, corra bem rápido, pois você ainda pode conseguir o modelo antigo.
De resto, o tanque cresceu de 42 para 47L, novo CD-Player com entrada USB, ABS para a versão LX, paddle-shifts para o EX automático e sensores de estacionamento para o EX e EXL. Mas as versões DX automática e a LXL saíram de catálogo, mas os motores continuam os mesmos 1.4 16V de 101 cv e 13 kgfm de torque e o 1.5 16V de 115 cv e 14,8 kgfm de torque. Os preços, aa os preços, sempre lá em cima:
DX 1.4 - R$51.800,00
LX 1.4 - R$55.700,00
EX 1.5 - R$62.120,00
LX 1.4 Automática - R$58.900,00
EX 1.5 Automática - R$65.720,00
EXL 1.5 Automática - R$67.720,00
O Fit até que é um carro, mas agora além de caro ele tem um visual estranho . . .
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