Enquanto eu procurava alguma notícia para postar aqui esse fim de semana, acabei lendo sobre a vinda do Novo i30. Mas o que chama a atenção, é que parece que o i30 atual continuará sendo vendido aqui. Essa é aquela tática muito usada no Brasil pela Fiat e Chevrolet principalmente, de manter duas gerações de um mesmo carro sendo vendidas.
Aliás, isso já acontece dentro da marca, com o Tucson e o ix35, que na verdade é a nova geração da Tucson, e que é vendido como tal nos E.U.A., por exemplo. Mas voltando ao assunto, o Novo i30 viria para o brasil importado da Coréia do Sul como Elantra GT, enquanto o i30 seria fabricado no Brasil junto com a Tucson.
Isso por que todas as ferramentas usadas na Coréia estão guardadas de lado, por que só o Brasil ainda tem o i30 atual vendido. Ah! tem o motor 2.0 16V dele, que também já foi trocado pelos GDI 1.6 e pelo 1.8 16V do Elantra sedã.
Óbvio, o Elantra GT terá este nome para se diferenciar do i30 (o que não acontece com Novo Fiesta e New Fiesta), e teria 3 versões, uma básica com câmbio manual e automático e uma top de linha com câmbio automático, e provavelmente teria preços de R$69 a 78 mil, acima do i30 atual, que vai de R$58 a 72 mil. Bom seria que o i30 atual ficaria até R$5.000,00 mais barato por conta da fabricação nacional..
Bom, agora é esperar pela confirmação dessa história, e para saber se o novo hatch teria uma queda de potência com o motor DOHC 1.6 16V e uma alta pelo 2.0 16V de 178cv do Sportage.
Nenhum comentário:
Postar um comentário