O tempo vai passando, e as leis de emissões vão ficando sérias e as sofredoras são as vans à Diesel. Em 2012 mesmo, é exigida uma redução de 80% das emissões de poluentes pela legislação Proconve P7.
Entre essas vans vendidas no brasil, SÓ A RENAULT MASTER tem um novo motor que atende às novas regras e pode rodar com o ecológico Diesel S50. Temos também as tri-gêmeas Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper, que ganharam um novo motor MultiJet em 2010, mas que não atendem a essas alterações, fora a van riquinha da Mercedes-Benz.
E a pior de todas é a coitada da Ford Transit, que é importada da Turquia, e que não tem nem data para receber um motor novo. Descobrimos que no fim de 2011, a Ford importou muuuitas vans para fazer uma desova geral nos estoques. A partir de 1º de abril, nenhuma van poderá ser vendida com a especificação antiga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário