Importância: Ser o primeiro projeto da Renault desenvolvido no Brasil
Embora tenha começado a ser vendido só em janeiro de 2008, o Sandero apareceu logo depois do Logan, em meados de 2007. A Renault brasileira andava triste: não iria fabricar aqui o Clio III e o Modus, a Scénic havia perdido o gás a anos e o Mègane não passou da expectativa de ser um sucesso (embora a Mègane Gran Tour venda 3 x mais hoje em dia). Mas tudo isso mudou, após surgir a ideia de se fazer um carro novo na platafoorma do Logan.
E todos esperavam um Logan sem bunda, mas eis que surge um hatch maior que os concorrentes, de linhas recortadas e interessantes, com vincos que mudavam com a luz. Sobre um projeto que tinha que ser barato a todo custo, surge um compacto com linhas que lembravam os recortes de Chris Bangle, ex-designer da BMW.
Curiosidades:
I) O Sandero também está no Duster. É que as portas dianteiras do hatch são as mesmas do SUV, o que obrigou as portas traseiras a terem o mesmo vinco em forma de meia lua.
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