Que a Hyundai (leia-se Caoa) enganou os novos prorpiotários e todos os brasileiros dizendo que o Veloster vinha ao Brasil com o motor GDI 1.6 de injeção direta de combustível e 140 cavalos, nós já sabíamos. Só faltava alguém levar um para aferir a potência real que o carro produz no brasil.
O resultado é desanimador. A revista calculou, em uma média de três passagens, 121 cv a 6.000 RPM e 15,9 kgfm de torque a 4.500 RPM. Já os dados do GDI vendido lá fora - e que chegaram a ser divulgados com toda a cara de pau num espaço publieditorial exibido no programa Auto Esporte da TV Globo, para o Brasil inteiro - mostram 140 cavalos e 17 kgfm de torque.
A matéria completa, você lê aqui - com direito à receita e medição de um veneno leve formado por filtro de ar esportivo e novo chip de injeção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário