O pessoal da oval azul aproveitou para colocar na caixa todo aquele temperinho especial para sua receita – sob o código de sistema M-6007-M50B – incluindo um cabeçote do motor usinado por computador, melhorias no sistema de admissão de ar, pistões de alumínio forjado e bielas mais resistentes. Você sabe, todas as coisas que você não recebe com o V8 5.0 comum.
É claro que a parte de instalação elétrica e calibração ficam por sua conta, já que a fiação e o módulo de controle depotência não estão inclusos.Um ponto nebuloso? O preço. Fora a burocracia e a papelada necessárias, a Ford Racing colocou uma etiqueta de doze mil dólares no Boss 302 , enquanto o V8 5.0 “comum” sai por US$ 7.000. A pinta de chefão deve vale os cinco mil adicionais, mas os custos de importação não.
Abaixo seguem os detalhes do que esperar depois que abrir a caixa:
Boss 302 V8 5.0:
- Taxa de compressão 11:0;
- Bloco do motor em alumínio;
- Cárter com oito litros e construção revisada para melhor controle do óleo durante curvas fechadas;
- Sistema de admissão revisado, inspirado no programa de motores para protótipos Daytona;
- Cabeçote em liga de alumínio de alta resistência, usinado por computador, para fluxo de ar otimizado em altas rotações sem sacrificar o torque em baixas velocidades;
- Válvulas de escape com sódio para maior dissipação de calor;
- Pistões de alumínio forjado e bielas mais resistentes;
- Inclui as ligações para uma transmissão manual e ao volante do motor;
- O kit para instalação no veículo não está incluso;
- Peso: 201 kg.
Se não fosse tão caro, eu traria um pra colocar no meu Fiesta Sedan (sabe como é né, trocar um 1.0 por um V8 só por diversão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário