Gol. Importância: Substituir um projeto de sucesso, que já tinha uma certa idade
O Gol, depois de umas derrapadas no começo da vida, virou um sucesso nacional de vendas. Muitos os que tentaram derrubá-lo, mas o fato é que nesses 25 anos de liderança, poucos carros roubaram dele o ranking de vendas. E no máximo por 2 meses seguidos. Substituir um carro tão importante não seria fácil, mas ficar do jeito que estava não daria certo, afinal era um carro com motor longitudinal e posição de dirigir torta.
Usado a plataforma PQ-24 do Polo, criou-se então um novo carro. O comprimento diminuiu, mas graças ao motor transversal o espaço interno aumentou. E a dirigibilidade de Polo.
O acabamento é um ponto baixo, não fraco, afinal os encaixes são perfeitos, mas a modernidade do projeto está evidente.
Curiosidade:
I) O Gol G4 continua sendo produzido, mas ao contrário do que aconteceu com o Palio até 2011, a venda do novo não é abalada pelo velho.
II) A plataforma do Gol é sim a PQ-24, mas assim como o Novo Grand Siena, ele mescla duas plataformas. Na parte dianteira há a nova de Polo e Fox, e na traseira há a antiga. Basta parar lado a lado um Gol G5 e um Gol quadrado. Analisando o piso do porta-malas vocês encontram as semelhanças . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário