Depois de um pequeno mistério, do lançamento de um carro-conceito, de muitos flagrantes que circulam pela net e de especulações de preço, a Ford finalmente mostou a cara da Nova EcoSport.
A nova geração da EcoSport tem o design igual ao do EcoSport Concept que apareceu no Salão do Automóvel na Índia e num evento em brasília. A principal diferença (acho que única) são os faróis, que perderam os LED's para ser um simples canhão. Nada de faróis de dupla parábola nessa geração . . . E se no flagrante do dia 23/03 vocês viram a EcoSport FreeStyle, agora apresento-lhes a top de linha Titanium.Na dianteira, ahchei que a bocona dela ficou um pouco grande demais, fazendo os faróis ficarem pequenos, mas vou esperar para vê-la ao vivo. O que acho que ficou estranho foi a placa da frente. Ela poderia ser fixada no mesmo lugar só que um pouco mais baixa, ou ser acima do faról de neblina esquerdo, como acontece no Mitsubishi Lancer Evolution X. Já na traseira, controriando o que todos acham, gostei do estepe ter ficado na tampa traseira, manteve a identidade do carro. Mas no geral, eu aprovo o design da Nova Eco. Ela ficou bonita e moderna, com uma personalidade forte e linhas marcantes. Lado a lado com a "véia", foi uma evolução enooooooorme.
Assim como acontecia com as primeiras EcoSport (aquelas lááá de 2002 até 2007), o painel é idêntico ao do Fiesta. Antes isso era algo que quase manchou a carreira do SUV, mas agora se torna algo bom, já que o painel do New Fiesta tem materiais mais bonitos de se ver e tocar. Só acho que ele poderia ser um pouco mais diferanciado. O painel de instrumentos tem uma iluminação muito bonita, que eu pessoalmente fiquei apaixonado.
Produzido no brasil, a nova geração do sucesso da Ford terá na versão Titanium, direção elétrica, ar-condicionado digital (que no New Fiesta ficou só na Europa . . . ), retrovisores e travas elétricas, , vidros elétricos nas 4 portas, CD-Player com sistema SYNC Midia System, partida do motor pelo botão Ford Power, sensores de chuva e luminosidade, computador de bordo, fora ABS com EBD, 4 air-bags e muitos outros equipamentos. Controles de tração e estabilidade, HLA, sensor de estacionamento e outros 3 air-bags serão opcionais, pelo menos nesta versão.
Quanto as versões, já sabemos que a top é a Titanium, e estará equipada com o conhecido Duratec 16V 2.0 Flex (não sabemos a potência ainda), e também está confirmada a FreeStyle, que provavelmente terá o motor Duratec e o também o Sygma 1.6 16V Flex de 115 cv. Mas ainda nos resta esperar para saber: a 4WD continuará viva, afinal agora a top de linha é a Titanium, sendo a 4WD antes.
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