A Chevrolet está para lançar no Brasil uma nova minivan média feita sobre a plataforma do Cobalt, que substituirá a Meriva (em uma versão de 5 lugares) e a Zafira (nas versões top de 7 lugares). Muito se é falado sobre o motor que estará movendo essa tranqueira toda aí.
Para a felicidade de muitos, o motor Econo.Flex 1.8 8V de 108cv que está para ser lançado no Cobalt, não será usado. Entrará no lugar, maravilhosamente o motor Ecotec 1.8 16V de 144/140 cv a 6.300 RPM e 18,9/17,8 kgfm de torque a 3.800 RPM, o memso que hoje equipa o Cruze, e que trabalha em conjunto com um câmbio manual ou automático de 6 marchas.
Mas como estamos falando de um carro da Chevrolet do BRASIL, terra onde a GM tenta fazer todos os seus carros movidos por 1.4, saibam que as versões de 5 lugares mais básicas (que seriam as LS) serão arrastadas pelo motor Econo.Flex 1.4 8V, que equipa o Corsa e Meriva (105/99 cv e 13,4/13,2 de torque a 2.800 RPM), Prisma (97/89 cv a 6.200 RPM e 12,8/12,4 a 3.200 RPM) e Agile (102/97 cv a 6.000 RPM e 13,5/13,2 kgfm de torque), e sempre com o câmbio manual de 5 marchas.
Se você pensa em comprar essa minivan aí com motor 1.4 8V, se imagine na estrada. Agora imagine que tem 7 pessoas no carro, algumas bolsas e está muito calor. Certamente que o Ar-condicionado está ligado no máximo pra refrescar todo mundo. De repente surge uma inclinação, mas lembrei, o limite de velocidade é de 120 km/h e seu pé já está tão no fundo do assoalho que se ele descer mais um pouco encosta no chão. Agora sim, meu recado é: tome cuidado com caminhoneiros . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário