Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Novo Chevrolet Sonic

Acho que faz 1 ano ou mais que o Astra morreu. Ele não era exatamente um Hatch Compacto Premiun, mas sim um legítimo Médio, que foi sendo barateado para continuar vivo. Não exatamente depenado como vocês devem pensar, e sim tendo quedas nos preços para continuar vivo. O acabamento era bem feito, e ele tinha um custo-benefício excelente, sendo tão bom quanto o do Hyundai Azera da época. Bom, ele morreu e agora a Chevrolet trouxe um substituto para ele. O Novo Sonic.

O novo compacto premiun da GM, traz um nome que remete ao ouriço mais famoso dos anos 90, e a versão hatch traz até uma cor azul para ficar mais próximo dos jovens que tinham um Nintendo. São esses jogadoresde Nintendo que a Chevrolet quer conquistar com o Sonic. A categoria do Sonic é puramente emocional. Não existe razão na hora de comprar um compacto premiun, pois são hatch pequenos, ás vezes mal-equipados (como o Sonic LT, diga-se de passagem) e caros. O que atrai aqui são a beleza externa, a tecnologia e a vontade de correr do carro. Primeiro vou falar das dimensões. Não é aquele exemplo de tamanho, sendo 2,52m de entre-eixos, 1,73m de largura e 1,51m de altura para hatch e sedã. Comprimento de 4,03m e 4,39m. O porta-malas tem 265L no hatch e 477L no sedã. Esses 36 cm a mais do sedã acrescentam apenas 21kg, sendo 1.150kg o Sonic e 1.171 kg do Sonic sedan.
E quem carrega tudo isso é um novo integrante da família Ecotec, que tem o 2.4 16V da Captiva, o 1.8 16V do cruze, e agora esse 1.6 16V Dual CVVT (duplo comando de válvulas continuamente variável) de 120/116 cv @6.000 RPM e torque máximo de 16,3/15,8 kgfm @4.000 RPM, sendo 14,7/14,2 kgfm já em 2.200 RPM. Quem administra tudo isso é um câmbio manual de 5 marchas ou um automático de 6 marchas do Cruze. Esse câmbio se adapta ao modo como o motorista dirige e tem um sensor de inclinação que segura a marcha ou diminui uma para usar o freio-motor em descida, e que não aumenta para uma marcha inútil em subidas.
As versões serão LT e LTZ para os dois. A básica virá com AC, direção hidráulica, computador de bordo, trio elétrico, rodas aro 15" de liga leve, CD-Player com entrada USB, iPod, Bluetooth, ABS com EBD e air-bag duplo. Já o Z no fim do nome traz com ele sensor de estacionamento, faróis de neblina, apliques cromados por fora, rodas aro 16", descança-braço sentral, controles do rádio no volante e como opcional o câmbio automático (que traz com ele piloto automático e bancos em couro).
São 6 cores para o Sonic hatch e 5 pro sedan. São elas o Vermelho Flame, Cinza Urban, Prata Switchblade, Preto Carbon Flash e a única sólida, branco Summit. O hatch ainda tem a Azul Sonic Boracay.
Preços
  • hatch LT: R$46.200,00
  • Hatch LTZ: R$48.700,00
  • Sedan LT: R$49.100,00
  • Sedan LTZ: R$51.500,00
  • Hatch LTZ Automático : R$53.600,00
  • Sedan LTZ Automático: R$56.100,00












Nenhum comentário:

Postar um comentário