Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

Kaputz! Maybach está com os dias contados


O Wall Street Journal noticiou hoje que a Daimler AG vai matar a violentamente cara Maybach  em 2013. Mais um caso de fratricídio na indústria automotiva.


O diretor executivo da Daimler, Dieter Zetsche teria confirmado o plano de encerramento em uma entrevista ao Frankfurter Allgemeine Zeitung  que será publicada amanhã. No lugar da Maybach, a empresa deve expandir a linha do Mercedes-Benz Classe S – o que faz sentido, considerando que, na prática, pouca gente conseguia diferenciar os dois carros.

A Daimler ressuscitou a marca Maybach nove anos atrás em meio a uma bonança econômica. Mesmo assim, os sedãs milionários da marca não conseguiram demarcar seu território, ao passo que outras marcas de (muito) luxo como a Bentley da Volkswagen e a Rolls-Royce da BMW expandiram. Agora, em meio a tristes números de venda e uma embaraçosa ausência de lucro, a Daimler vai recolher a marca no mesmo ano em que a próxima geração da Classe S será lançada.

Para preencher o vazio deixado pela saída da Maybach em 2013, a Mercedes-Benz pretende dobrar a venda de veículos no topo de sua gama. A Daimler teria considerado fechar uma parceria com a Aston Martin para reduzir os custos de produção – não que um corte de custos pudesse salvar a Maybach: em 2010 foram produzidos menos de 200 unidades, segundo o WSJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário