Depois do tsunami que atingiu o Japão, o mundo todo acreditava que os designers da Honda e da Toyota haviam morrido (afinal, a nona geração do Civic já recebeu uma até uma reestilização pra ficar mais diferente da antiga, e a última reestilização do Corolla só trouxe a ele de diferentes, aquelas gambiarras na lanterna traseira, fora o Fit que ficou era bonitinho e ficou feio). Pensávamos isso até semana passada quando foi apresentada a nova geração do Corolla americano e europeu. Agora, por parte da Honda, recebemos o novo Accord.
Ele volta depois de muitos meses sem ser importado para o Brasil (ano passado foram vendidos 18 deles), com um visual bem equilibrado entre o esportivo e o sofisticado. Por fora tudo é novo, com destaque para os faróis com LED's que avançam pela lateral e são ligados pela grade com 3 frisos cromados.
As lanternas traseiras também são cheias de LED, e continuam invadindo a tampa do porta-malas (só que agora não é mais uma gamb's). As rodas são aro 16 no modelo 2.4 e 17" no V6 (o das fotos) que ainda tem a dupla saída de escape. Por dentro, o painel ainda tem aquela cara de carro de velho, ainda mais se comparado ao do novo Fusion, mas os bancos são forrados em couro e os dianteiros são elétricos.
O Accord chega com motor 2.4 16V i-VTEC, que rende 175cv (são 25cv a mais que a antiga versão 2.0) mas pode ter o motor i-VTEC 3.5 V6 de 24V e 280cv. O câmbio é sempre automático, com 5 marchas no 2.4 e 6 no 3.5. O motor V6 ainda tem o VCM, que desativa metade dos cilindros em baixas rotações para maior economia de combustível.
De série, há câmera de ré, uma central multimídia de 8 polegadas touch-screen com USB e Bluetooth, HLA, ar-condicionado de 2 zonas, 6 air-bags, ABS com EBD e BAS e controle de tração.
O V6 ainda vem com os faróis em LED, sistema de som com subwoofer, detector de ponto cego (Honda LaneWatch) e partida do motor por botão no painel.
A versão EX 2.4 chega valendo R$119.900,00 e a EX V6 custa R$147.990,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário