Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

Novo Sandero 2011 recebe atualizações inúteis

Tudo bem que o título pode estar um pouco forte, mas as Renault perdeu uma bela chance de tornar o Sandero ainda mais atrativo no Brasil. As alterações para a linha 2011 foram tão pequenas que quase não posso chamá-las de melhorias.
O Sandero Authentique, versão de entrada da família, que custa R$ 29.690 com motor 1.0 16V Hi-Flex, recebeu mudanças no pacote de opcionais. O Pack Plus, que já era composto apenas por ar quente e desembaçador e limpador do vidro traseiro, agora ganhou maçanetas internas e difusores de ar na cor prata. Tudo isso sem alteração no preço: R$ 550! QUE BELEZA!

Já Sandero Expression, que é a versão mais vendida da linha e conta com preço sugerido a partir de R$ 32.440 (1.0 16V) e de R$ 34.740 (1.6 8V Hi-Torque), passa a vir de fábrica com espelhos retrovisores na cor da carroceria, manopla de câmbio com acabamento de alumínio e com maçanetas e difusores de ar na cor prata. Ou seja, mudanças estéticas mínimas e que praticamente não acrescentam nada ao modelo.
A versão Expression passa a contar com um opcional novo, o rádio CD Player com MP3, com quatro alto-falantes e comando satélite na coluna de direção. O equipamento pode ser adquirido casado com o Expression Pack (ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas e do porta-malas por comando de radiofreqüência instalado na chave, sistema CAR de travamento automático das portas a partir de 6 Km/h e alarme perimétrico). Se não tiver sofrido nenhuma alteração de preço, o Expression Pack custa R$ 3.650 no Expression 1.0 16V e R$ 3.850 no Expression 1.6 8V, enquanto o som vale R$ 400.
O acabamento topo linha, Privilége, tem três novidades. A primeira,
é o fim da oferta do motor 1.6 16V. Por causa disso, o Sandero Privilège 1.6 8V acabou recebendo as outras duas novidades: rodas de liga leve de 15 polegadas como componente de série e a opção de comprar o Pack Segurança, que inclui airbag duplo, freios antibloqueante (ABS) e volante revestido de couro.
A partir da linha 2011, o Sandero Stepway tem uma única novidade: ele é o único da família a ser equipado com o propulsor 1.6 16V flex, que desenvolve 107 cv de potência e 15,1 mkgf de torque com gasolina e 112 cv e 15,5 mkgf com etaonol. O resto continua a mesma coisa.
O modelo tem como opcionais o
Pack Airbag (airbag duplo + 3º apoio de cabeça traseiro); Pack Top (vidros elétricos traseiros + retrovisores elétricos + alarme perimétrico + Rádio CD-Player MP3 com comando satélite na coluna de direção); Pack Top + Couro (Pack Top + bancos revestidos em couro + puxadores das portas dianteiras com acabamento Sport); Pack Segurança (Pack Top + airbag duplo + 3º apoio de cabeça traseiro + freios ABS + volante com revestimento em couro); ePack Segurança + Couro (Pack Segurança + bancos revestidos em couro e puxadores das portas dianteiras com acabamento Sport).

Nenhum comentário:

Postar um comentário