Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

1 ano de MG Autonovidades: O que nós fizemos de melhor

Ontem foi o aniversário do blog, mas como não tive tempo, tive que deixar nosso especial para hoje. Durante essa semana, 5 post's irão mostrar as estatísticas, e os destaques do blog nesse primeiro ano. Algo como uma retrospectiva. Esse primeiro post vai mostrar o que fizemos de melhor. Veja a seguir:
  • Foram vários testes e comparativos, com carros que são referência no mercado. O Ford Fiesta Sedan 1.6, usado no primeiro teste publicado aqui, foi emprestado de um tio meu, e no teste já tinha 26.000 km. Outro carro que foi usado, dessa vez uma a van de passageiros Ford Transit, é o carro de trabalho da minha tia, que veio passar as férias aqui em São Paulo. Ela usa o carro para trabalhar, e precisava de uma van que fosse segura e rápida, dois itens que ela constatou após um test drive no modelo.
  • Chegamos aos comparativos, ao todo foram 5. O primeiro veio o que envolvia os sedans compactos que eram sensação na época, em suas versões com motores grandes e vários equipamentos: entre eles Chevrolet Prisma Maxx 1.4, Fiat Siena ELX 1.4, Volkswagen Voyage Trend 1.6, Renault Logan Expression 1.6 e o vencedor Fiesta Pulse 1.6. Na época, o Siena HLX 1.8 e o Voyage Comfortline foram barrados pelo preço (o Voyage teve chances de ganhar, se não fosse o preço). Depois disso, o Fiesta Sedan 2011 na mesma versão de antes, decidiu acabar de novo com a farra do Logan Expression. Tivemos depois a briga dos Fiat's T-Jet: Punto e Bravo numa pista para um teste esportivo. O Punto, por ser menor, é mais ágil, mas no Bravo o espaço e o requinte são melhores. Até chegarmos ao que pode ser o comparativo mais completo já publicado aqui: a briga dos Hatche's Médios. Após um test-drive em um Bravo Essence, peguei um i30 em uma concessionária Caoa para outro teste, até conseguir um Focus 2.0 16V de um amigo. Muitos pontos análisados, descobri que o que as revistas especializadas dizem é verdade.
  • O que nós nos especializamos nesse ano foi TOP 10. Ao todo 11. Fomos atrás de painés de instrumentos. Em busca do que as fábricas fazem de melhor, temos painéis digitais e analógicos, e alguns que marcaram época. Fizemos comparações entre heróis e carros e demos nossa escolha. E depois procuramos os carros que apesar de parecerem fracos, há potência de esportivo.
  • E por hoje chegamos a mais famosa notícia do MG Autonvidades: no dia 18 de junho de 2010, no primeiro mês do blog, publiquei fotos de um acidente logo após o lançamento da Volkswagen Amarok. Apesar de um ano do acidente, ainda não descobrimos as causa do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário