Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Lançamento internacional: Hyundai i40


A Hyundai apresentou em Barcelona, Espanha, a versão sedã da perua i40. O modelo coreano será aparentemente exclusivo da Europa. Com vendas a partir de setembro, o i40 chega com desenho exclusivo para atrair mais os consumidores europeus. O modelo SW já havia sido revelado no Salão de Genebra, no início do ano. O objetivo da montadora sul-coreana é concorrer na Europa no segmento de sedãs médios com o Ford Mondeo, Volkswagen Passat e Citroën C5.

Em termos de design, o i40 se assemelha a modelos já comercializados pela própria Hyundai, como o Elantra, vendido na América do Norte. Com 4,74 metros de comprimento, o i40 é um pouco maior que o sedã compacto. Na Europa, o modelo se assemelha ao Sonata no que diz respeito a entre-eixos. O i40 oferece várias tecnologias, como assistente de estacionamento inteligente, câmera de visão traseira, sistema de navegação, Bluetooth com reconhecimento de voz, assentos dianteiros e volante aquecidos e freio de estacionamento elétrico.

Sob o capô, o i40 terá duas opções a gasolina: a 1.6 GDI, de entrada, tem 136 cv de potência. Já a 2.0, com injeção direta, 177 cv e 21,3 mkgf faz o sedã acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos com consumo de 14,5 km/l, quando combinado com uma caixa manual de seis marchas. Já a versão a diesel tem motor 1,7-litro pode render 115 cv ou 136 cv de potência. A mais eficiente conta com tecnologia Blue Drive, que inclui sistema Start&Stop e pneus de baixa resistência, com uma economia de 22,9 km/l e emissões de 113 g/km.

O sedã começa a ser vendido na Europa no último quarto de 2011 e terá cinco anos de garantia. A montadora espera vender cerca de 60 mil unidades por ano do modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário