Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Chegou a linha 2012 do Siena, que matou a recente versão Sporting

Morreu!!! Mal chegou ao mercado no ano passado e a Fiat já o matou. O Siena Sporting realmente, não fazia sentido algum. Era uma versão esportiva do sedã compacto mais familiar, com sua suspensão muuuuuuito macia, apenas 5 milimetros mais baixa. Era cara, e o motor podia ser o 1.8 16V pelo seu preço. Eu não acho sentido nele (tudo isso que acabei de falar, serve também para a Strada Sporting, menos a parte do motor, que de fato é o 1.8).
Mas também acho que se é errado fazer uma versão dessas para esse carro, é mais errado tirá-la do mercado com tão pouco tempo de vida. E foi a mesma coisa que aconteceu com a versão Attractive 1.4 em março. A venda era baixa, e ele morreu. E volto a dizer o que eu disse sobre a morte do 1.4: Como ficam os donos das versões Sporting?
E um detalhe: aos poucos, as versões com design antigo (Fire 1.0) e as com frente do Palio 2007 (EL 1.0 e 1.4), vão dominar a linha. Design bonito? Compre um Uno (o novo viu!!!).
Mesmo com unidades da nova geração sendo flagradas, o que indica uma proximidade do lançamento, a Fiat inicia a comercialização da linha 2012 do Siena. As novidades são poucas. As versões EL 1.0 e 1.4 passam a contar com cintos de segurança traseiros retráteis de 3 pontos de série enquanto a a versão EL 1.0 ganha de série pneus com rodas aro 14” (antes eram de 13”). Os preços das versões continuam os mesmos.

Com o encerramento da produção do Siena Sporting, as versões disponíveis do Fiat Siena 2012 e seus respectivos preços são:

Fire 1.0 – R$ 30.300,00
EL 1.0 – R$ 33.440,00
EL 1.4 – R$ 35.520,00
Essence 1.6 16V – R$ 40.230,00
Essence Dualogic 1.6 16V – R$ 42.590,00
Tetrafuel 1.4 – R$ 47.260,00

A versão Essence 1.6 (Dualogic) e TetraFuel 1.4 continuam sem alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário