Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Novo Polo é lançado, mais o que custava uma nova geração?

Quem não se lembra de um comercial do Polo que diziam se tratar de um carro que o mundo todo dirige? Pois virou passado. Superado estéticamente, o compacto que dividiu o segmento entre populares e premium recorreu ao estilo do Polo vendido na China (onde existe a nova geração) para tentar se manter por mais algum tempo.Embora todo mundo pensasse que teríamos o Polo Vivo, vendido na África do Sul, recebemos o com visual chinês (grande sacada, para enganar a nós, otários), que tem como principal (e única) diferença o formato dos faróis de neblina, redondos na China e quadrangular na África, e a base do para-choque traseiro. Outras alterações na dianteira são os novos para-choques, faróis com interior negro e nova grade com acabamento em preto brilhante.

Nas laterais há novos frisos, mais estreitos, e novas rodas para as versões esportivas do hatch e para o Sedan. Não posso deixar de citar os retrovisores, que passam a ser os mesmos do Fox. Na traseira, o Sedan ganhou lanternas na cor cereja e o Hatch, lanternas escurecidas. Os para-choques dos dois ganharam refletores na parte inferior. A versão 2.0 Sportline, que mata o 2.0 GT, tem ponteira dupla no escapamento.

O interior de todas as versões tem novos tecidos para forração dos bancos, mas, exceto o Bluemotion, todos podem ter, opcionalmente, bancos em couro. O quadro de instrumentos agora tem iluminação branca, sendo que as versões Sportline e Comfortline contam com instrumentos com efeito 3D.

Na mecânica não há novidades. O Polo Hatch e o Sedan continuam a ser oferecidos com o motor 1,6 litro Total Flex, com 104 cv, ou nas versões Hatch Sportline e Sedan Comfortline, com o 2,0 litros Total Flex de 120 cv. Câmbio automatizado é exclusivo do motor 1.6. A versão Bluemotion herdou o sistema de partida a frio sem tanquinho da versão E-Flex, que morreu.

Com exceção do Bluemotion, por suas características especiais, todas as outras versões do Polo Sedan e do Hatch oferecem, de série, direção hidráulica, ar-condicionado e destravamento interno da tampa traseira. Airbags dianteiros e freios ABS equipam toda a linha Polo, assim como sensores de aproximação na traseira, que facilitam o estacionamento. Isso explica os preços até R$ 3.000 mais altos.

Versões e preços

Polo Hatch

  • 1.6 R$ 44.390
  • 1.6 I-Motion R$ 47.120
  • 1.6 Sportline R$ 51.360
  • 1.6 Sportline I-Motion R$ 54.090
  • 2.0 Sportline R$ 54.790
  • 1.6 BlueMotion R$ 48.700

Polo Sedan

  • 1.6 R$ 47.770
  • 1.6 I-Motion R$ 50.500
  • 1.6 Comfortline R$ 53.920
  • 1.6 Comfortline I-Motion R$ 56.650
  • 2.0 Comfortline R$ 57.330

Nenhum comentário:

Postar um comentário