Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Kia anuncia início das vendas do Novo Picanto para Agosto. De 2011. Agora !!!!!!!!!!!!!!!!!!

É uma boa notícia, aliás, ótima. Mas uma notícia tão boa assim só apareceria para encobertar um problema. E o problema, é que o estoque da geração atual do Picanto está acabando, e como ele vem (vinha né. . . ) importado da Coréia do Sul, que agora fabríca a geração atual, haveria uma falta de unidades. Mas o pior está por vir . . .
Se o preço sugerido subir pouco em relação ao atual, sem perda de muitos equipamentos, e você que não tem proconceito com os orientais, e pensa em um carro na sua faixa de preço, que seja um carro moderno (os da Kia são mesmo) e completo, com certeza irá direto dar uma olhada no modelo. Agora o problema começa.
A fila de espera pela geração atual já é enorme, e a fábrica já opera no limite, e já não consegue entregar tudo no prazo. Agora junte tudo isso e veja que se você tiver a estúpida idéia de comprar o Picanto 2012, só receberá seu carro depois da Copa de 2014.

Vendas
Mesmo com a previsão do futuro acima, nesse ano a Kia vem subindo no ranking de vendas. Nos últimos 6 meses, o crescimento foi de 77,5%, mais de 40.000 carros emplacados, quase o total de vendas em 2010! A resposta para essa alta nas foi que, só não foi maior porque não tinha carro para vender. E a falta de carros é tão grande que de maio para junho houve uma queda de 9,4%.

Fábrica
A Kia Motors do Brasil adquiriu algum tempo atrás uma área em Salto – SP para construir uma fábrica. O objetivo era montar aqui o Soul. No entanto, a crise de 2008 congelou o projeto.Bom, agora não há mais crise. O mercado está crescendo e a concorrência idem. Não seria a hora de gastar para ter o que vender futuramente?Ou é melhor continuar apenas comprando e correndo o risco de ver os rivais vendendo mais e tomando seus clientes no mercado? Essas são questões que só a Kia poderá responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário