Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Vi e gostei: Ford Ka. Detalhe: DURATEC 2.0!!!

Sempre escutei muitas história sobre esses simpáticos carrinhos da Ford que de uma hora para outra recebem um espírito de um caboclo e passam a andar mais do que diabo fugindo da cruz, mas nunca havia visto nenhum “ao vivo”.

Algumas pessoas diziam que era uma lenda urbana, outros que era invenção de desocupado para se vangloriar, outros afirmavam veementemente que viram 1 rodando no trackday de Interlagos fazendo tempos menores do que Suburu Impreza STI e Mitsuba Lancer, mas agora eu trago a prova para vocês, com fotos e vídeos, mostrando que a adaptação é realmente possível.


Falta conseguirmos um vídeo de um dos carros andando para ver como ficaram. O Ka das fotos é de Londrina, feito no melhor estilo Weekend Racer. O do vídeo pertence a um preparador de Sampa e seu motor foi trocado ainda zero quilômetro, antes de ser emplacado.

Com a palavra, vocês leitores: Falem se conhecem ou se já viram esses carros pessoalmente ou se conhecem outro carro tão raro quanto estes dois. Se tiverem vídeos com eles andando, melhor ainda, garanto que agradecerei bastante, e que um dia o MGAutonovidades poderá também pagar aos colaboradores por flagras e vídeos inéditos.

2 comentários:

  1. Este Ka ´q vc citou atualmente me pertence e será usado em competições aqui no RS. ele é proveniente de Curitiba onde se você pesquisar como Ka canhão aparecerá um vídeo onde ele anda em Londrina. atualmente o carro é equipado com motor Ford duratec 2.0 16v e câmbio sequencial de 6M.

    ResponderExcluir
  2. buenas tardes amigo tengo en mente un proyecto igual al tuyo un ford ka con un durtec 2.0, soy de venezuela, me gustaria saber o si puedes orientarme sobre las modificaciones que se deben realizar, henrrypena22@gmail.com mi numero para whastapp +584248855558, tengo pensando colocarlo en un mk1 que fue el modelo que salio aca en venezuela tal como el de la foto. feliz tarde

    ResponderExcluir