Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Eis abaixo, o Uno gringo

A Fiat divulgou os primeiros esboços oficiais do Panda, que seia o Uno da Europa. A nova geração do Pandinha chega a Europa com o visual copiado descaradamente do Uno brasilis, mas como ele é gringo, é mais luxuoso.

O Panda será apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt, em outubro, e tem além do visual parecido, a mesma plataforma, que teve que ser muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito modificado para obedecer os critérios quase impossíveis do Crash-Test europeu.
Em todos os ângulos pode-se perceber a linguagem “round square”. A dianteira, por exemplo, exibe faróis quadrados com cantos arredondados, porém, mais espichados e modernos. O bocão semelhante ao do Uno, também está lá, na parte da frente do Panda. Na lateral, as diferenças maiores são a terceira janela, não existente no Fiat Uno. Na traseira, as semelhanças continuam. A lanterna é cortada pela janela espia. Porém, a placa está na tampa do porta-malas.
O interior, no entanto, se parece com o Fiat 500. É neste local que se aparece a aparência de gringo do Pandinha quando comparado ao Uno. O volante conta com botões multifuncionais e o ar-condicionado pode ser digital. A alavanca do câmbio é localizada na parte inferior, como no afeminadinho Tioco-Tioco. Debaixo do motor haverá uma fissão nuclear chamada de motor 0.9 TwinAir de 65 e 85 cv, 1.2 de 69cv e 1.3 MultiJet à diesel de 75cv e TurboDiesel de 90cv. A haverá o sistema Start&Stop (sim, aquele que te confundi, quando você acha que o carro morreu quando ele desliga).

No Brasil, a previsão de chegada é para 2025. Ou depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário