Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Na segunda vez, a vitória é nossa!

Em 2010, o Brasil brigava com o México para saber quem ficaria com a produção do New Fiesta que seria vendido nas Américas. Os execuivos da Ford-E.U.A. vieram ao Brasil avaliar a fábrica em Camaçari, arriscaram uns passos de Samba, mas preferiram a fábrica no México, por conta dos custos de transportes para eles.
Agora no segundo round dessa briga entre Brasil e México,nó ganhamos desses bigodudos safados, e vamos ganhar a fábrica da BMW. ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!
Sete estados são cogitados para serem os donos da fábrica, mas os queridinhos são Minas Gerais e Santa Catarina. O provável modelo fabricado no Brasil será a Série 3, que inclui o Sedan e o Utilitário Esportivo de mesma plataforma, X3. Pelo que nos foi passado, a fábrica receberá peças da Alemanha e montara tudo aqui (então não é exatamente fabricado aqui . . .). Esse processo é chamado de SKD, ou seja Semi Knocked Down.
Depois de decidido o local, a previsão de início da construção da fábrica é para outubro desse ano.

Obs.: Com a construção dessa fábrica da BMW no Brasil, quem ganha somos nós consumidores, pois como a produção final do automóvel é nacional, ele é vendido como nacional, e não tem os 35% de imposto de importação (ou seja, agora a 320i custará menos de 100 dinheiros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário