Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ford Focus leva o campeonato TC2000 na Argentina

Como é a gente sabe quando uma mistura funciona? Quando se pensa na etapa 2010 da TC2000 Argentina fica fácil responder: quando ela leva à conquista da taça de campeão. No ano em que estrearam o Ford Focus e o piloto Norberto Fontana nesta que é uma das categorias de velocidade mais importantes da América do Sul, eles já levaram a melhor. Com o título, a Ford soma nove vitórias e se torna a maior vencedora da história do campeonato.

A entrada da nova geração do Focus Sedan na TC2000 aconteceu no mesmo momento em o piloto Norberto Fontana, de longa tradição no automobilismo internacional, chegou à equipe Ford-YPF. O entrosamento entre ambos e também com a equipe ficou escancarado com a vitória nesta temporada tão disputada.

O diretor esportivo da equipe Ford-YPF, Alberto Scarazzini, comentou que: “Houve uma grande adaptação piloto-equipe-carro e tudo saiu bem. Estamos ainda mais confiantes na temporada 2011″.

A TC2000 tem corridas de cerca de 130 km ou de no máximo uma hora é disputada em diversos circuitos da Argentina. Os 200 km de Buenos Aires são o principal evento do campeonato, que conta também com uma etapa brasileira realizada em Curitiba (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário