Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ford Transit a melhor na terra da rainha

A exemplo do que aconteceu na Europa onde já tem quase 50 anos de mercado, a Ford Transit vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, apesar de ter chegado por aqui há menos de dois anos. Os modelos do comercial leve da Ford que circulam pelas cidades brasileiras são exatamente os mesmos oferecidos naquele continente. Ou seja, os mesmos modelos que renderam à Ford o título de fabricante de vans mais confiável do Reino Unido em 2010, segundo pesquisa da revista Fleet News. Na vitória em dobradinha para a montadora, a Transit apareceu em primeiro lugar, pelo quarto ano consecutivo, e a Transit Connect em terceiro, pelo segundo ano consecutivo.

Tanto aqui quanto na lá, a Transit está disponível nos modelos van de passageiros, van de carga e chassi, com motor Duratorq 2.4 turbodiesel de 115 cv, tração traseira, controle eletrônico de estabilidade e tração, airbag para o motorista, freio a disco nas quatro rodas com ABS, baterias duplas e outros equipamentos diferenciados de segurança e conforto.

Este reconhecimento é resultado da pesquisa de confiabilidade realizada todos os anos pela Revista Fleet News com as maiores locadoras de veículos daquele País, cerca de 50 empresas que somam uma frota de mais de um milhão de veículos. As locadoras participantes classificaram os modelos de diversas marcas de acordo com o número de quebras a cada 100 unidades.

Stephen Briers, editor da Fleet News, explicou que as empresas que dependem da frota valorizam muito grande a confiabilidade, já que as quebras representam veículo parado e, portanto, geram prejuízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário