Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Projetos Brasileiros - Chevrolet Montana 2003

Montana. Importância: Trazer um desenho maior do que realmente é
Eu já falei dessa geração da Montana aqui no MG Autonovidades uma vez. A Pick-up Corsa sempre foi muito bonitinha (inha mesmo, pois era bem pequena, por fora e por dentro da caçamba). E então surge a Montana da nova geração do Corsa, que trouxe o visual austráliano para o Brasil, junto as soluões estéticas que criou uma legião de fãs.
A caçamba alta e larga com os degraus na lateral impunha respeito, com um toque de ousadia não visto antes por outra picape nacional. Para um maior volume na caçamba, a lateral era reta, e vinha com as portas dianteiras do hatch complementadas por pequenas janelas fixas para uma falsa impressão de cabine estendida. Substituída pela Montana feita na base do Agile, ainda transpira modernidade, apesar de ter morrido com 8 anos.
Curiosidade: I)O primeiro carro com motor Flex foi o Gol Power 1.6, mas a Montana foi o primeiro carro a ser lançado apenas com motores Flex, na época o FlexPower 1.8 8V e depois o Econo.Flex 1.4.
II)A Pick up Corsa era baseada no Corsa GL de 1994. Essa Montana era baseada no Corsa de 2002. Já a Montana que substituiu a 2003 é baseada no Agile, que é feito na plataforma do Corsa de 1994. Isso significa que a priemira Montana esempre vai ser mesmo mais moderna que que sua substituta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário