Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Projetos brasileiros - Volkswagen Fox 2003

Fox. importância: Criar um sucessor para o Gol com novas idéias.
A Volkswagen usou o Polo em 2002 para tentar substituir o Gol, mas ele era um carro razoávelmente caro comparado com o Gol, e ficou posicionado acima dele. Então ela decidiu criar outro carro nessa plataforma . Nasceu então o Fox, um carro moderno, barato, e que teria mais chance de sucesso no mercado. Assim como o Fiesta da Ford, o Fox era aquele carro com uma posição de dirigir mais alta.
Isso leva o Fox a ser aquele hatch meio minivan, com um teto mais alto, e ótimas soluções internas para espaço, como o banco traseiro deslizante e aquela gavetinha abaixo do banco do motorista. Assim como o Polo, falhou na tarefa de substituir o Gol, mais conseguiu sucesso e até chegou a ser mandado para a Europa.
Curiosidade: I) O CrossFox nasceu como um réles conceito, mas o sucesso foi tanto que a VOlkswagen lançou ele 2 anos depois (embora tivesse um acabamento miserável pelo preço alto cobrado).
II) A carreira européia do Fox não foi tão boa . . . Por todos os testes que ele passou foi reprovado, e perdeu o lugar para o Up!, e não teve a reestilização que o nosso teve em 2010.
III) Falando no Fox europeu, saiba que ele tem muuuuitas mudanças em relação ao brasileiro. nada estético nem estrutural, mas o motor era um 1.2 de 3 cilindros e 55cv, e o painel tinha um porta-luvas com tampa, além do ESP e do controle de Ar-Condicionado normal.
IV) A gaveta que vem abaixo do banco do motoristanão é nada prática. Aberta na parte de trás, se você enchê-la muito, acaba derrubando tudo nos pés do passageiro de trás quando fechá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário