Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Hyundai pode deixar o i30 2012 mais fraco

O Hyundai i30 2012 já está sendo anciosamente esperado no Brasil, mas temos motivos para acreditar que essa expectativa vai cair com o que temos para falar.

Na Coréia do Sul, o hatch chegou com bastante tecnologia, mas seu motor se resume ao novo 1.6 com e sem injeção direta de combustível. O sem, é o DOHC que vem para o Brasil pelo Veloster.

Nesse motor, são extraídos 128 cv e no GDi com injeção direta, 140. São os únicos motores disponíveis lá. O problema é que, atualmente o i30 usa um motor 2.0 16V de 145cv, mais potente do que os outros dois.


Na Europa, o i30 tem motores 1.4 e 1.6, incluindo as Diesel, e chega no máximo a 135 cv. Ou seja, com motor europeu ou coreano, o i30 2012 não será o mesmo no quesito desempenho. Em outras palavras (mais diretas), a vantagem dele se foi.

Agora, se a Hyundai trocasse o 1.6 pelo 2.0, mesmo este sendo mais velhinho, seria uma opção mais a favor dela mesma. Mas não fez com Elantra e Veloster. Agora, será que ela traz o GDi de verdade, ou vai criar mais críticas? Polêmicas antecipadas ela já conseguiu . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário