Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Para a Ford: Aperte os cintos, pois a Hyundai está aqui (e está acordada)


A Hyundai está vindo aí! Hoje, a montadora sul-coreana iniciou as obras de sua primeira fábrica no país, na cidade paulista de Piracicaba. A unidade faz parte de um projeto muito maior, que visa ter 10% do mercado nacional em 2013. A fábrica de Piracicaba será a responsável pela produção do HB, modelo específico para o mercado brasileiro que já está em desenvolvimento na Coréia do Sul.

O nome do modelo poderá ser i15 para diferenciá-lo do i20. De qualquer forma, o modelo deverá chamar muito a atenção do público, como a Hyundai anda fazendo com seus recentes lançamentos. Com capacidade para 150.000 unidades por ano, ela será a principal unidade da coreana no país, que ainda contará com a planta da CAOA em Anápolis – GO, que fará mais 50.000 veículos por ano em CKD.

Além disso, a Hyundai vai importar mais 100.000 exemplares coreanos para abastecer o mercado. A melhor notícia é que a montadora tomará conta das operações de vendas, marketing e produção. Esses números representam vendas de 300.000 carros por ano, o que superaria a Ford. Aliás, esse é o objetivo da Hyundai ao ter 10% do mercado nacional, superar a Ford em 2013. A fábrica de Piracicaba vai consumir R$1 bilhão e começará a produzir já no segundo semestre do ano que vem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário