Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

Novos Gol e Voyage reestilizados

 O Volkswagen apresentou no dia 17 deste mês os Novos Gol e Voyage reestilizados. Eles apenas receberam a nova identidade visual da Volkswagen mundial, com faróis e grade com desenho mais reto e unidos.

 Foi uma simples reestilização para deixar eles com a cara da Volkswagen, que começou no exterior com o Scciroco e no Brasil com o Fox 2009. Na frente são novos os faróis e para-choque, assim como a grade. O emblema Volkswagen está maior também. Na lateral, novas rodas de liga leve (agora com 16", inéditas na categoria) e calotas. Na traseira, o Gol ganhou novas lanternas e nova tampa do porta-malas, que tem a parte central voltada para fora

O Voyage ganhou também novas lanternas, que agora invadem a tampa do porta-malas, também novo. O para-choque ainda permanece igual, apenas com refletores novos nas laterais.
O interior também ganhou algumas mudanças beeeeem pequenas. Os ponteiros do velocímetro são novos, assim como os botões do ar-condicionado (que eu aprovei) e as saídas de ar também são mais simples, e mais bonitas. O sistema de som também é novo, igual ao do Up! europeu. Só notamos a falta da entrada para SD-Card . . .
A tão esperada versão Bluemotion, que esteve até no Salão do Automóvel, apareceu, mas é apenas um pacote que inclui rodas aro 14" com pneus mais estreitos e econômetro digital no painel (e calotas feias pra danado).
Os motores são os tradicionais EA111 1.0 e 1.6, sempre 8V Flex. Agora chamado TEC (Tecnologia para Economia de Combustível) 1.0, a Volkswagen diz que ele tem 3% mais torque em 2.500 RPM, embora o torque máximo ainda sejam os mesmos 10,6/9,7 kgfm a 3.850 RPM e a potência ainda continua nos 76/72 cv a 5,250 RPM. Quem andou no carro, disse que a economia chega a 4%, mas esse torque "extra" nem é perceptível.

O 1.6 VHT ganhou novos retentores das válvulas, do eixo comando e da flange do virabrequim, para uma redução de atrito, mas a potência continua nos 104/101 cv a 5.250 RPM e o torque de 15,6/15,4 kgfm a 2.500 rpm. Só o 1.6 pode ter câmbio I-motion.

O Gol 1.0 parte de R$27.990,00 e o Voyage sai a R$29.990,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário