Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Projetos Brasileiros - Chevrolet Prisma 2006

Prisma. Importância: Ser um sedã independente, um passo além dos populares

Pelo menos, era a idéia que o pessoal do marketing da GM queria. Lançado em 2006, o Prisma era o novo sedã da GM baseado no Celta, mas nunca foi tratado como tal. E com o intuito de ser a próxima opção após os carros populares, só era vendido com motor 1.4. Apesar do belo design (mais bonito até do que o Celta, que havia sido reestilizado no mesmo ano), nunca foi um grande sucesso.
Seguindo aquela lógica usada pelo Fiesta Sedan, a traseira era inspirada em um sedã mais velho, nesse caso, o Vectra. Dentro da GM, o Prisma sofria com a concorrência do Classic, que sempre foi mais barato e com um acabamento melhor. Ou seja, foi uma tentativa de vender o mesmo por mais. Ah! e o Prisma acabou ganhando opção de motor 1.0 do Celta em 2009.
Curiosidade:
I) Para se diferenciar do Celta (Life, Spirit e Super), as versões do Prisma eram Joy e Maxx, as mesmas de Corsa e Meriva.
II) Jesus amado, deixar o Prisma com motor 1.4 foi a melhor coisa que a Chevrolet fez para nós. Esse motor se mostra pouco para a Meriva, suficiente para o Corsa e muito bom para o Prisma, pelo baixo peso do carro, e do câmbio razoavelmente curto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário