Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Celta e Prisma podem ter Air-bag duplo para o ano que vem. Classic também seria uma possibilidade

Depois do Corsa e da Meriva, agora teremos a possibilidade de ter Celta e Prisma com air-bag.
É aquele mesmo negócio: só vai ter para cumprir a legislação, que obriga que 30% dos carros esse tenham o equipamento e 60% tenham ano que vem. Isso foi meio que antecipado no ano passado, depois da reestilização que trouxe um porta-objetos no painel e um novo volante modificados para o equipamento. Virá na linha 2013.
Ah! lembrem-se de que o Celta/Prisma usam a plataforma do Corsa Classic, e esse já teve tal equipamento, pelo menos na Europa. Sabe o que eu estou querendo dizer com tudo isso? A lei que esperávamos que matasse carros como o Celta, Classic, Kombi, pode ser burlada, como eu tinha dito no ano passado.
Bom, mas como hoje eu estou bonzinho, vai uma perguntinha pra vocês responderem: será que com esse volante virado pra fora do Celta, o air-bag não protegerá os ocupantes só em batida lateral?

Nenhum comentário:

Postar um comentário