Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A estranha lista dos carros mais vendidos de Outubro

O mês de outubro vai ficar marcado pelas vendas. Houve aquela confusão do IPI que fez com que muita gente corresse atrás dos importados, e aí entre o Hyundai Veloster e suas 1.929 emplacadas no mês. São apenas 108 a menos do que o i30, e nem o preço estúpidamente alto e a potência estúpidamente baixa estragarm a festa.
Foi um mês de naufrágio, com queda em grupo. O Palio subiu nas vendas, provavelmente pelos emplacamentos da nova geração, que chega em breve.
O Focus Sedan também sobe. Aliás, eu nunca tinha visto tanta venda do Focão Sedan.

Entre os hatchs, a mesma ladainha de sempre: Gol, Uno e Celta na frente, com pequena vantagem do 1º para o 2º, e o terceiro mantido pela vendas para a Telefônica.
O ka mostra que já foi melhor, e o Agile cresce mais, e está bem perto do Sandero.


Entre os Sedans, o Corsa Sedan/Classic se mantém beeem na frente, com o Voyage em segundo e o Siena mostrando que a nova geração está demorando. Prisma e Logan em uma briga interna bem acima do Fiesta Sedan.

O Focus voltou a liderar a categoria, por conta ofuscamento que o Veloster causou no i30. Astra continua vendendo mais do que o Golf, e C4 e Bravo quase ficam fora do Top 50.

O Corolla vendeu mais que o dobro do Cruze, que está em segundo, mais bem longe do tiozão. Jetta tem 1.601 e deu um olé no Civic, que não chegou a 1.500.
Fluence tenta subir, e Focus Sedan teve sua melhor posiçaõ no ano.

E cadê o Linea? não chegou a lista este mês.

As minivans tem a Idea como líder, e o Fit em segundo, sem ameaças. A jurássica Meriva em terceiro nem lembra de uma minivan chamada Livina.

As fracas peruas ainda tem a Palio Weekend como líder e a SpaceFox como vice, mas o destaque vai para a Megane Grand tour, que anda batendo seus recordes.

Entre os compactos premiuns, os hatchs tem o Punto como líder sem ameaças da parte do C3 e aí a categoria acaba.

Os Sedans Premiun tem o 207 Passion como líder pela primeira vez na história dele. O City teve uma quedinha do salto, e ficou levemente abaixo. New Fiesta Sedan ficou lááá embaixo, mas acima do Polo Sedan. E outro Sedan sumiu da lista, dessa vez foi o Cerato.

Destaques no geralzão
Nissan March até que vendeu bem; 5 unidades separam o Fiat 500 do New Fiesta Sedan (vantagem do Ford); Jac J3 com vendas fracas; Sentra também não apareceu, assim como Tiidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário